3 de nov. de 2008

Nossa participação no VI Simpósio Brasileiro de Educomunicação

A partir do que vimos e ouvimos no VI Simpósio Brasileiro de Meio Ambiente, Jornalismo e Educomunicação, tenho certeza, não seremos mais os mesmos! Nosso conhecimento e experiência em blogs e Meio Ambiente aumentaram...

Podemos acessar e acompanhar as conferências e palestras em que não pudemos participar porque os alunos da EMEF Teófilo Benedito Ottoni, e também de outras escolas presentes no simpósio, contribuiram gravando entrevistas, imagens e vídeos que podem ser acessados pelo endereço http://sites.google.com/site/educomsimposio/ .
Quem não participou do simpósio pode ver e acompanhar por meio do trabalho desses alunos sob a orientação dos professores Carlos Alberto Mendes, Maria Salete Soares, Regina Gavassa, Josete Maria Zimmer, entre outros colaboradores do NCE/USP.

Queremos agradecer ao Professor Dr. Ismar Soares pela oportunidade e interesse pelo nosso trabalho, e, não podemos deixar de falar mais uma vez, da valiosa participação dos adolescentes no workshop que fizemos (eu e a jornalista Débora Menezes), sobre o uso da internet por crianças e adolescentes, na Educação Sócio Ambiental.

Esses alunos abrilhantaram aquela tarde com seus depoimentos sobre a importância de ter um blog, no qual eles socializaram suas experiências educomunicativas e pesquisas sobre Meio Ambiente, entre outras atividades da escola.

Na foto acima vemos os alunos da EMEF Teófilo (Paloma, Lucas, Mariane, Jessica, Alessandra e Priscila), a professora Josete Zimmer e a professora Maria Celeste Aranha Requejo (POIE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por nos visitar! Será um prazer ler o seu comentário.Volte sempre!

Nosso projeto no II Webcurrículo da PUC/SP

A Educação tem sentido...

“A educação tem sentido porque o mundo não é necessariamente isto ou aquilo, porque os seres humanos são tão projetos quanto podem ter projetos para o mundo. A educação tem sentido porque mulheres e homens aprenderam que é aprendendo que se fazem e se refazem, porque mulheres e homens se puderam assumir como seres capazes de saber, de saber que sabem, de saber que não sabem. De saber melhor o que já sabem, de saber o que ainda não sabem. A educação tem sentido porque, para serem, mulheres e homens precisam de estar sendo. Se mulheres e homens simplesmente fossem não haveria porque se falar em educação.”

Paulo Freire (2000, Pedagogia da indignação: cartas pedagógicas e outros, p. 40).

MATA ATLÂNTICA: Caminhos para Conservação

Encontrei esse vídeo na TV Meio Ambiente e uma série de outros que indicam caminhos para conservação da Mata atlântica na cidade de São Paulo. Embora ainda não esteja incluso o Parque Tizo, que é um fragmento de Mata Atlântica na Zona Oeste de São Paulo, estes aqui trazem muito conteúdo.

VÍDEOS INTERESSANTES

Para a galera do Futebol

Sobre o Conhecimento

"O conhecimento é o que cada indivíduo constrói como produto do processamento, da interpretação, da compreensão da informação."

José Armando Valente

Metodologia de Trabalho Online

Salve a Floresta

Powered By Blogger

Vídeo Carta da Terra

Hora Certa

Para compartilhar em outras redes