14 de out. de 2010

Estamos entre os Blogs "TOP 100"


Este blog é Top 100”, ou seja, é um dos 100 finalistas ao Prêmio "Top Blog/2010" na categoria “Sustentabilidade”.

Esta é a primeira vez que participamos de um concurso...  Já ganhamos prêmios sim, mas, estes foram por valorização dos projetos que publicamos neste espaço. Agora, dessa vez dependerá dos votos que receberemos... E, portanto, estamos mais do que nunca precisando do seu apoio e votos!

Para votar é só clicar no selo ao lado direito da página. Após digitar seu nome e e-mail, confirme o voto no e-mail que chegará na sua caixa postal. Agradecemos muitíssimo!

Link para saber sobre o prêmio aqui.

Josete Zimmer

8 comentários:

  1. Oi Josete!
    A minha dissertação é sobre as ferramentas da Web 2.0, dentre elas eu falo sobre Blog. Estou terminando de revisá-la e ate o inicio de novembro eu disponibilizarei no meu site.
    Pode me enviar o questionario sim.
    abraços,
    Vanessa

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Vanessa!
    Obrigada pela atenção. Assim que eu me entender com o google Docs lhe enviarei o questionario. Bjs,
    Josete

    ResponderExcluir
  3. Olá Josete !
    Esta éminha segunda visita ao seu blog, acho-o excelente.
    Acabo de inscrever-me como sua seguidora.

    Abraços
    Tânia(Taty)
    tania-napontadalingua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Josete!
    Vim conhecer seu espaço.
    Já virei seguidora e votei também.
    Parabéns pelo excelente trabalho.
    Obrigada pela visita, volte sempre.
    Bjs...

    ResponderExcluir
  5. Olá Tânia!

    Eu já queria ter escrito para agradecer, e não deu tempo... Acho que entende, né?
    Fico feliz com as suas duas visitas e agradeço imensamente. Embora muitíssimo ocupada, estou a disposição. Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Oi, Josete!

    Muito lindo o trabalho de vocês na escola!!
    Estão conseguindo desenvolver um projeto de uso das TIC bastante inspirador!!!

    Prêmios à parte: parabéns!!!

    Já votei e, agora, fico na torcida pelo Top Blog, um estímulo a mais e merecido para vocês!!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Josete, acredito que somos um grupo de professpres "pioneiros" neste momento de transição da educação.Em meu grupo acadêmico, assim como na escola pública onde trabalho com a EJA, encontro ainda professores resistentes ou possuidores de uma tecnofobia forte.Fazer com que estas resistências sejam rompidas é tarefa de profissionais da educação com o seu perfil, com o perfil de nossos colegas do "blog educativos". Compreender a função de mediador é ser capaz de realizar a transposição didática do conhecimento para este "mundo,vasto mundo", parodiando Drummond, da web.Eu também digo a meus alunos que queria demais ter um blog por onde ampliar meus conhecimentos da Língua Francesa, enquanto estudante.Acredito até que sendo disciplinada , qualquer pessoa pode aprender um idioma via blog, tendo um professor para esclarecer suas dúvidas.É algo de fantástico!
    Sucesso sempre et merci beaucoup par tes mots!
    Niuza Eugênia

    ResponderExcluir

Obrigada por nos visitar! Será um prazer ler o seu comentário.Volte sempre!

Nosso projeto no II Webcurrículo da PUC/SP

A Educação tem sentido...

“A educação tem sentido porque o mundo não é necessariamente isto ou aquilo, porque os seres humanos são tão projetos quanto podem ter projetos para o mundo. A educação tem sentido porque mulheres e homens aprenderam que é aprendendo que se fazem e se refazem, porque mulheres e homens se puderam assumir como seres capazes de saber, de saber que sabem, de saber que não sabem. De saber melhor o que já sabem, de saber o que ainda não sabem. A educação tem sentido porque, para serem, mulheres e homens precisam de estar sendo. Se mulheres e homens simplesmente fossem não haveria porque se falar em educação.”

Paulo Freire (2000, Pedagogia da indignação: cartas pedagógicas e outros, p. 40).

MATA ATLÂNTICA: Caminhos para Conservação

Encontrei esse vídeo na TV Meio Ambiente e uma série de outros que indicam caminhos para conservação da Mata atlântica na cidade de São Paulo. Embora ainda não esteja incluso o Parque Tizo, que é um fragmento de Mata Atlântica na Zona Oeste de São Paulo, estes aqui trazem muito conteúdo.

VÍDEOS INTERESSANTES

Para a galera do Futebol

Sobre o Conhecimento

"O conhecimento é o que cada indivíduo constrói como produto do processamento, da interpretação, da compreensão da informação."

José Armando Valente

Metodologia de Trabalho Online

Salve a Floresta

Powered By Blogger

Arquivos

Vídeo Carta da Terra

Hora Certa

Para compartilhar em outras redes